A Madre Consultoria é uma empresa focada em criar caminhos estratégicos para que organizações acelerem seus fluxos e aumentem suas margens de lucro. Utilizamos como meios de trabalho o desenvolvimento de uma metodologia de Inovação Corporativa e a criação de um novo mindset empresarial, baseado nos princípios da Neurociência e do Design Thinking.
A Madre foi criada há mais de 10 anos com a missão de realmente fazer a diferença para as empresas nas quais atua. Esse é o nosso propósito e é por ele que trabalhamos até hoje.
A Madre está presente em cada processo das empresas, lidando com os gargalos que possam estar em qualquer parte das ações. Tudo isso ocorre de uma maneira organizada e sistemática, para evitar que problemas anteriores voltem a acontecer.
Nossa metodologia se baseia em um princípio originado a partir do Sistema Toyota de
Produção, que chamamos Liderança Lean. Ele foi idealizado para instituir habilidades de influência pessoal e resposta à resistência.
Para mudar a cultura de uma empresa, como nós sempre falamos por aqui, é preciso entregar os insights corretos aos empresários. É necessário que eles mesmos compreendam a ideia por trás de cada processo e trabalhem em conjunto com a Madre para sanar tudo aquilo que não estiver em conformidade com um grande futuro para a empresa.
Nossa abordagem é baseada nos conceitos extraídos do Sistema Toyota de Produção, desenvolvido pelo Sr. Taiichi Ohno e das técnicas da Teoria das Restrições, do Sr. Eli Goldratt.
Nossos modelos de cursos e consultorias, são baseados em princípios da neurociência. Pois muito além de transformar os fluxos e processos que ocorrem dentro da sua empresa, é necessário mudar toda a cultura instalada na organização, para garantir que os processos instaurados se mantenham.
A Madre Consultoria tem esse nome em homenagem à mãe do fundador, que além da vida, sempre deu razão e força pra continuar lutando por um mundo melhor. Um símbolo de força, luta e orgulho que carregamos em nossa essência!
Viemos da macro visão do marketing e publicidade e como a maioria das empresas de inovação do mundo, decidimos deixá-las de lado e nortear nos ao novo, ao inesperado.
Ao notar que nossa capacidade de identificar problemas, “problem hunters“, e transformá-los em novas oportunidades crescia cada vez mais, começamos a unir e aplicar nossos conhecimentos e técnicas à própria abordagem colaborativa do DESIGN THINKING e dos preceitos da NEUROCIÊNCIA aplicada aos negócios.
Criamos então a Madre exclusivamente no intuito de explorar nosso potencial criativo, onde pudéssemos focar toda nossa sensibilidade no estudo de tendências de mercado e geração de novas ideias de produtos e serviços para empresas que desejam se destacar no mercado.